A Vida é Missão!


"Onde há povo, há Missão. Onde há Missão há mil razões para ser feliz"
Powered By Blogger

Pesquisar

FÉ
Pelo dom da fé, o cristão contrai alinaça com Deus, entra em comunhão com o Pai, pelo Cristo, no Espirito Santo e com os mais irmãos e irmãs que crêem. A união mística se torna percebida, experienciada!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

REUNIÕES

REUNIÕES:
- Dia 02- Noite Cultural- São Silvestre - 19h30
- Dia 03 - Reunião com os pais 19h30;
- Dia 03 - Reunião do Conselho de Economia;
- Dia 15 - Reunião C. Ação Evangelizadora 19h30.
 


Abertas inscrições para novos coroinhas – Matriz

ALGO A MAIS...
Pra você que gosta de ler ou cantar e gostaria de colocar estes dons em prática – venha cantar e  participar conosco. Oficina de Liturgia  e Canto Todo 1º & 4º Domingo as 15h00
DIA 17 CELEBRAÇÃO DAS COMUNIDADES:
As 14h00 celebração das cebs em Maria Helena. Convidamos os grupos de reflexão que venham celebrar conosco. O Ônibus sairá as 13h30. Animador (a) do grupo favor pegar os nomes dos participantes do seu grupo entregar a Secretaria. Obrigado. Pe. Valdenir e Coordenação das Cebs.

Santa Missa nas Capelas

São Pedro: Dia 03 09h00
São Sebastião: Dia 03 10h30
Nossa Senhora Aparecida: Dia 10 – 10h30
Santa Luzia: Dia 17 – 10h30
Capela São Marcos: Dia 24 – 10h30
São Silvestre: Dia 02 – 19h00; Dia 09 – 18h00; Dia 16 -18h00.

ATIVIDADES PAROQUIAIS


 
Segunda- Feira: Rosário Permanente – 19h00;
1ª Sexta: Missa da Partilha - Oferta de Alimentos 19h30;
1º Sábado: Missa da Partilha - Oferta de Alimentos 20h00
1ºDomingo: Missa da Partilha - Oferta de Alimentos 18h00
1ºDomingo: Missa pela Saúde – 18h00;
1ºDomingo: Reunião com todos os agentes – 14h00;
Quartas: Missa e Benção dos Pães – 15h00;
Quintas: Adoração e Vigília Eucarística- 06h00 as 10h00
3º Domingo: Batismo
Sexta: Celebração das CEBS 29 de Julho
Sábado: Inicio da Catequese para novos Coroinhas São Silvestre Dia02 17h00

ORAÇÃO DO MÊS

Oração com o Poder do Sangue de Cristo

Senhor Jesus, em teu nome, e com o poder de teu Sangue Precioso Selamos toda pessoa, feitos e acontecimentos através dos quais o inimigo nos queira fazer mal. Com o poder do Sangue de Jesus, selamos toda potestade destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, debaixo da terra, as forças satânicas da natureza, nos abismos do inferno, e no mundo no qual nós vivemos hoje.  Com o poder do Sangue de Jesus rompemos toda interferência e ação do maligno.  Pedimos-te Jesus que envies a nossos lares e lugares de trabalho a Santíssima Virgem acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda sua corte de Santos Anjos. Com o poder do Sangue de Jesus selamos nossa casa, todos os que nela habitam (nomear a cada uma deles), as pessoas que o Senhor enviará a ela, assim como os alimentos, e os bens que Vós generosamente nos envia para nosso sustento. Com o poder do Sangue de Jesus selamos terra, portas, janelas, objetos, paredes e pisos, o ar que respiramos e com fé colocamos um círculo de seu Sangue ao redor de toda nossa família.  Com o poder do Sangue de Jesus selamos os lugares aonde vamos estar neste dia, e as pessoas, empresas ou instituições com quem vamos tratar (nomear a cada uma delas). Com o poder do Sangue de Jesus selamos nosso trabalho material e espiritual, os negócios de toda nossa família, e os veículos, os ares, as vias e qualquer meio de transporte que haveremos de utilizar. Com Teu Sangue precioso selamos os atos, as mentes e os corações de todos os habitantes e dirigentes de nossa Pátria a fim de que tua paz e teu Coração reinem. Agradecemos-te Senhor por teu Sangue e por tua Vida, Damos graças a eles por termos sido salvos e sermos preservados de todo o mal. Amém.

AGENDA DE LITURGIA

ESCALA DE LITURGICA – JULHO- 2011 –
DIA
HORA
TEMPO LITÚRGICO
COMUNIDADE
MINISTÉRIO MÚSICA
01 – Sexta
19h30
Sagrado Coração de Jesus
Apostolado da Oração
Santa Cecilia
02 - Sábado
20h00
Celebração da Palavra
São Paulo –
Jesus te Ama
03 - Domingo
18h00
Missa Pela Saúde - Pedro e Paulo
Adolescentes e Jovens
Som e Vida
06 - Quarta
15h00
Pelos Enfermos
Funcionários
Santa Cecilia
09 – Sábado
20h00

Bom Jesus
Raio de Luz
10 – Domingo
09h00
15º Domingo Tempo Comum
Pastoral Familiar
Kairós
13 – Quarta
15h00

Apostolado da Oração
Santa Cecilia
16 – Sábado
20h00

Serviço de Animação Vocacional
Santa Cecilia
17 – Domingo
09h00
16º Domingo Tempo Comum
Nossa Senhora da Paz
Jesus te Ama
20 – Quarta
15h00

Pastoral da Criança
Santa Cecilia
23 – Sábado
20h00

Atos dos Apóstolos
Filhos do Céu
24 – Domingo
09h00
17º Domingo Tempo Comum
Catequese
Ângelus
27 – Quarta
15h00

Ministério dos coroinhas
Santa Cecilia
30 – Sábado
20h00

Renovação Carismática
Jesus te Ama
31 - domingo
18h00
18º DTC
Jovens
Raio de Luz e Jesus te Amam

Carta do Padre - julho

SER CRISTÃO E SER AMIGO...
               Olá cristão amigo (a) de Jesus é tempo de “Comunicação” de investir em comunicação para ganhar na evangelização. Ser Cristão é ser amigo, pois o mundo carece, nossa cidade carece também de sua voz, de sua oração, da sua amizade. Proclame fale evangelize! Não tenhas medo de dizer comigo: Meu amigo Jesus, Meu amigo Espirito Santo, orem em mim, em nós cuide de mim de todos nós! Use de tudo que tiver ao seu alcance para evangelizar, dê testemunho de sua fé. Quantas maravilhas no mês de junho: a oração do santo terço diária na Matriz Senhor Bom Jesus, os momentos fortes de adoração todas as quintas-feiras, as reuniões os encontros. O jantar dos namorados, a nossa festa junina uma benção sem contar as celebrações da Santa Eucaristia com tantas graças recebidas, obrigado Senhor!
               Neste mês, eu creio Senhor, será Melhor com suas graças ainda por derramar. È Mês de celebrar a amizade e principalmente a nossa Amizade com o Nosso Amigo Eterno Jesus. Por isso já no inicio do mês vamos coroa-lo Sagrado Coração de Jesus na Missa e oração pela Saúde no dia 03 as 18h00 é que desejo você filho e filha do fundo de minha alma, Amizade Eterna com Jesus: fale desabafe, chore e sorria... com o alivio que seu Amigo irá lhe proporcionar.
               Bendito Seja o teu amigo de Verdade, Bendito seja teu verdadeiro amigo que nunca te abandona, bendito amigo que esta contigo todas as horas de sua vida. Não somente nos momentos de festa de bonança, mais nas tempestades da alma, nas turbulências do coração. Filho o verdadeiro amigo te leva para aguas mais profundas, ele desse com você até lá. E fica contigo e reza e canta contigo mesmo chorando, porque quer tiver sorrindo. Neste mês cantemos aos nossos amigos e ao eterno Amigo Jesus: Amizade é grande tesouro. Amizade é dom valioso Amizade, que nasce em Deus É pra eternidade. (bis) Quase sempre é provada na dor e na sinceridade (bis) Saiba amigo, Que és importante pra mim. Saiba amigo, Contigo irei até o fim (Bis) Nas horas mais difíceis Ao teu lado estarei Prece por ti, eu farei Pois tu és meu amigo, Tesouro escondido em meu coração. Amizade é ombro que acolhe Amizade é choro e alegria Amizade é dizer a verdade Mesmo que nos faça sofrer. Amizade é partilha constante Amizade é abraço na dor amizade é dar as mãos, é dar amor. Quase sempre é provada na dor e na sinceridade (bis) Que Deus te Abençoe Amigo hoje e Sempre! “Pois ninguém te Ama como Eu! Levo-te em meus braços, pois sou teu Melhor Amigo”! Com carinho: Pe. Valdenir Pereira

A Efusão do Espírito Santo

Entende a efusão do Espírito nestes termos: "É como a renovação do nosso batismo sacramental, pelo qual fomos incorporados em Cristo e na sua Igreja, como uma nova efusão ou derramamento do Espírito Santo em nós, para que se torne realidade na nossa vida tudo o que está implícito no batismo sacramental e possa desenvolver-se nela toda a sua graça e toda a sua vida, em ordem à nossa santificação e à edificação da Igreja". É disso que se trata: de uma renovação, ou talvez melhor, de uma atualização do nosso batismo, do primeiro e único batismo, aquele que recebemos quando éramos muito crianças e pelo qual fomos submergidos no coração de Cristo Jesus e da sua Igreja, e onde recebemos o Espírito Santo, com tudo o que é e significa. Mas, para a maioria absoluta dos fiéis cristãos, tudo aquilo que está contido no batismo parou sem florescer. Não fizeram a experiência do Espírito na sua vida. O contraste entre o que é e o que deveria ser é realmente assombroso. A efusão do Espírito é como um desejo infinito de que o Espírito realize em nós o mesmo que realizou nos discípulos de Jesus no dia de Pentecostes, que possamos experimentar o que viveram as primeiras comunidades cristãs. Ou, dito de outro modo: que aquilo que recebemos no batismo sacramental irrompa nas nossas vidas, que o Espírito emirja da clandestinidade em que o temos mantido e se faça presente; que tudo o que está ali, como uma semente na alma, cresça, se desenvolva e se manifeste na nossa vida; que possamos ouvir o ruído do vento e as línguas pousem sobre as nossas cabeças e os nossos lábios estalem em louvores e possamos proclamar ante o mundo inteiro o triunfo da vida sobre a morte. Pedimos ao Senhor um pentecostes para nós. O homem põe a súplica e o desejo de receber tudo o que está prometido na palavra de Deus e o Senhor põe o resto: envia o seu Espírito, derrama-o e cumula todas as ânsias dos que lhe suplicam. O Espírito entra como um furacão ou como uma suave brisa e transforma por inteiro a vida. Nesse sentido, a efusão do Espírito é um dos elementos fundamentais do Renovamento Carismático e um acontecimento que deve ter lugar na vida de todos os fiéis cristãos. Deus é quem toma todas as iniciativas; é Ele quem submerge o homem, por pura graça, no mar infinito do seu amor. Tal como uma tela pintada já não é o mesmo que antes, assim o homem batizado pelo Espírito já não é o mesmo que antes: adquiriu a cor do Espírito. Isso é definitivo. Quem não foi batizado, empapado e tingido pelo Espírito de Deus, vive todavia na carne, não nasceu de novo. É um homem natural. Por isso é preciso desejar com toda a alma esse batismo, para que o Espírito nos limpe com o seu banho, nos inunde com a sua força e encha a nossa alma até transbordar. "No Renovamento Carismático o Espírito suscitou o desejo ardente de pedir que se realize de uma maneira concreta e viva o que sucedeu no dia de Pentecostes, o que tem ocorrido sem cessar na vida da Igreja, o que nos foi entregue como prenda no momento do batismo. O que aconteceu, continua a acontecer; o que foi prometido, está a ser cumprido agora. A palavra de Deus é irrevogável. O Espírito despertou muitos homens do seu sono para que eles possam despertar os outros. Nesse sentido falamos de uma efusão do Espírito". Pe. Vicente Borragán Mata, OP in "Como um Vendaval... O Renovamento Carismático", ed. Pneuma

Padre Valdenir Pereira

Postagens populares

Powered By Blogger

Postagens populares